Perguntas frequentes - Pés

 Deixar esmaltes nas unhas por muito tempo pode ressecar e desidratar a unha. Uma vez que seu esmalte começar a sair você deveria removê-lo com um removedor de esmaltes sem acetona (removedores de esmalte com acetona ressecam a unha). Esmaltes lascados na unha não são apenas pouco atraentes como também podem tirar a camada superficial da unha, deixando-as fracas.

 Quando ficamos mais velhos, nossas unhas dos pés naturalmente se tornam mais grossas. Se este não é o seu caso, pode estar sendo causado por uma alimentação inadequada, problemas de saúde ou infecção por fungos. Se suas unhas dos pés não estão só mais grossas, como também amareladas, um dos fatores citados anteriormente pode ser a causa. Consulte um médico especialista, e enquanto isso mantenha seus pés sempre lavados e secos por inteiro.

Cuidar de seu pé e de suas unhas do pé deve ser uma parte fundamental do seu cuidado diário. Se suas unhas do pé são muitos longas/compridas elas podem levar a um desconforto  nos sapatos ou botas. Da mesma maneira, se as unhas dos pés são muito curtas você estará propenso a ter unhas encravadas.

 

Primeiro, quando cortar suas unhas do pé tenha certeza de usar um cortador de alta qualidade ou tesouras específicas para assegurar um corte exato. Para prevenir unhas encravadas, corte suas unhas retas, assim sua unha não ultrapassa a ponta do dedo. Assim você pode gentilmente lixar as pontas, se necessário. Se você tem tendência a unhas encravadas, uma lixa para unhas encravadas é excelente para afinar o canto da unha e aliviar a dor.

 Para remover as calosidades do seus pés, um instrumento que é seguro para aqueles com diabetes, problemas de circulação, é a Pedra Pedro da Tweezerman. Para melhores resultados use após o banho, quando os calos estão amolecidos.

Primeiramente, olhe para suas unhas sem esmalte. Se as unhas tem manchas amarelas, pode ser por uso de esmalte escuro sem uma base e você pode, provavelmente, remover as manchas com peróxido de hidrogênio, ou uma solução suave como o hipocloreto de sódio.