Perguntas frequentes - Sobrancelhas

O melhor horário é a noite após o banho. Se você não tem o hábito de tomar banho a noite, utilize uma toalha de rosto umidecida na região da sobrancelha para abrir os poros e facilitar a remoção dos pêlos. Antes de dormir é o melhor horário para fazer as sobrancelhas porque qualquer vermelhidão vai diminuir e desaparecer até você acordar. Para aliviar a região da sobrancelha, aplique um creme hidratante. O hidratante é ótimo depois de utilizar a pinça ou a cera pois ajuda a minimizar a irritação.

Se os pêlos não crescerem de volta em um ano, pode-se dizer que provavelmente não irá mais crescer. Mas não se preocupe, você tem algumas opções para disfarçar. Uma delas é usar um lápis da sobrancelha para preencher as áreas com falhas. Não se esqueça de usar movimentos leves na direção do crescimento do pêlo. Se você preferir um look mais suave e natural, escolha uma sombra de olho que seja parecida com a cor da sua sobrancelha.

No geral, não deve haver mais de uma polegada e meia entre as sobrancelhas. Uma boa regra é ter um lápis e coloque-o na vertical ao lado de seu nariz, estendendo-se até a sobrancelha. Sua sobrancelha não deve estender-se para o outro lado do lápis. Para descobrir onde sua sobrancelha deve terminar, incline o lápis (mantendo o fim por sua narina) para que se estenda além do canto do olho. O arco deve estar em consonância com a borda externa da íris do seu olho quando você está olhando para a frente. No entanto, se você não têm, naturalmente, um arco, não tente fazer um. Você pode acabar com dois arcos desiguais e não vai parecer natural. Tente remover os pêlos dispersos e trabalhar com o que você tem.

Pode demorar até dois meses. Da próxima vez tente tirar um ou dois pêlos de uma sobrancelha, em seguida, faça o mesmo na outra sobrancelha assegurando que fique uma forma igual. Isso também ajudará a evitar a tirar em excesso no futuro. Nesse meio tempo, tentae preencher as sobrancelhas esparsas com um lápis de sobrancelha. Faça movimentos leves para um look natural.

Para manter suas pinças funcionando bem, e para evitar o acúmulo de bactérias sobre elas, é aconselhável limpar as pinças depois de cada utilização. Recomendamos o uso de álcool isopropílico e uma bola de algodão ou uma toalha umidecida de álcool que pode ser encontrado em farmácias

No geral, é melhor seguir a linha natural da testa quando moldar suas sobrancelhas. Não só ficará melhor para o seu rosto, mas também será mais fácil de manter. Se você realiza os cuidados com as sobrancelhas há pouco tempo e não tem certeza de como proceder, nós aconselhamos que nas primeiras vezes você faça as sobrancelhas com a ajuda de um profissional. Depois, você pode manter a forma com a pinça em casa. Além disso, alguns especialistas em sobrancelhas dão algumas dicas: 

  • Se você tem um rosto arredondado, uma sobrancelha em format de arco alto, irá alongar seu rosto, parecendo levantar os olhos.
  •  
  • Se você te um rosto longo/magro, sobrancelhas retas irão te dar ao seu rosto uma aparência mais balanceada e equilibrada.
  •  
  • Arcos arredondados são melhores para atenuar rostos com formato quadrado e sobrancelhas mais cheias são mais adequadas para rostos com características proeminentes.
  •  
  • Para aquelas com características mais delicadas, combinam com sobrancelhas mais finas, mas tenha em mente que sobrancelhas extremamente finas são pouco atrativas.