Sobrancelhas

5 Passos para sobrancelhas lindas

Siga nossas dicas pra manter uma sobrancelha sempre bonita.

Passo 1 : Aparar e dar forma

Use a escova para dar forma à sobrancelha.

Usando a tesoura de modelar sobrancelhas, apare o excesso dos dois lados, mantendo sempre uma mesma proporção. Não apare demais, pra sobrancelha não parecer muito fina.

Passo 2 : Use a pinça

Use um pano quente para abrir poros. Use a pinça Slant ®  ao longo da sobrancelha, respeitando a forma natural e o arco de sua linha. Agarre cada pêlo individualmente na raiz para evitar a ruptura, puxando suavemente na direção do crescimento do pêlo. Uma vez que a forma básica é definida, depile entre as sobrancelhas usando a pinça Point tweezer para agarrar pêlos muito finos ou curtos. O espelho de maquiagem com luz da Tweezermar que aumenta 10x irá ajudá-la a ver onde estão os pêlos menores e mais finos.

Passo 3 : Definir

Aplique pó para sobrancelhas ou use lápis de maquiagem para preencher as áreas esparsas com movimentos curtos e finos. Use uma escova para sobrancelha com pó seco para um aspecto suave e natural ou combine-a com pó úmido para um arco mais definido e efeito dramático.

 

 

Modelando suas sobrancelhas

A forma de sua sobrancelha deve seguir sua linha natural. O arco deve ser maior no canto externo da pupila. Para determinar onde a sobrancelha deve começar, coloque um lápis para cima do lado da narina. Para determinar onde ela deve terminar, segure o lápis na diagonal contra o canto externo do olho para cima do osso da sobrancelha. A sobrancelha deve se estender um pouco além do olho, onde deve afunilar ligeiramente para baixo.

Quando modelar, lembre-se de seguir a forma natural e o arco de sua sobrancelha. Tentar criar um arco, especialmente muito perto do centro do rosto, pode criar a aparência de um “gancho” nas sobrancelhas.

Para fazer as sobrancelhas parecerem mais grossas, preencha com lápis ou pó utilizando movimentos curtos, e penteie com sua escovinha Brow Shaping Brush.

Use um espelho de aumento para detectar pêlos finos. Mesmo o mais fino dos pêlos deve ser removido, acima, abaixo e entre as sobrancelhas para realçar o contorno.
Não tem certeza de quanto deve tirar de suas sobrancelhas?
Certifique-se de distanciar-se do seu espelho e verificar as sobrancelhas durante a depilação. Remova alguns pêlos de uma sobrancelha e depois da outra para que elas permaneçam simétricas. Lembre-se que é melhor depilar pouco do que muito.
O que fazer e o que não fazer
•    Use a pinça na direção do crescimento do pêlo.
Apare as sobrancelhas antes de usar a pinça. Aparar os pêlos vai enfatizar a forma natural da sobrancelha.
• Abra seus poros com uma toalha quente para depilar mais facilmente.
• Use lápis de maquiagem para desenhar a forma desejada da sobrancelha e então remova os pêlos que saírem para debaixo da linha.
• Não use cremes ou hidratantes que podem fazer a pinça escorregar.
• Não remova pêlos do nariz ou pêlos que crescem para fora das verrugas.
Dicas para cuidar da sua pinça
•    • A tensão da mola pode ser aumentada afastando as duas partes da pinça, mas uma vez que a tensão aumentar, não poderá ser diminuída. Evite deixar cair a pinça, pois pode danificar as pontas e deixá-la fora de alinhamento.
• Um truque dos estilistas de beleza: mantenha a pinça no congelador, assim você adormece a pele para arrancar o pêlo. (Apenas certifique-se que a pinça está completamente seca antes de usar)
•    • Sempre limpe as pontas da pinça com um desinfetante após o uso e sempre recoloque a tampa de proteção na ponta da pinça.
• Mantenha a pinça seca. Mesmo o aço inox pode enferrujar se for mantido molhado.
• Tenha cuidado para não deixar cair a pinça, pois pode danificar a ponta e o alinhamento.